CAMPINAS

POLO DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Localizada a 100km de São Paulo e com uma população de mais de 1 milhão de habitantes, Campinas é um dos principais polos tecnológicos do país. Berço de dezenas de startups inovadoras, como Superlógica, Movile, Dextra e Ci&T, Quinto Andar e sde de gigantes já consolidades, como Bosch, 3M, GE, Samsung, IBM, entre outras.

Cidade natal do grande maestro Carlos Gomes, o mais importante compositor clássico brasileiro, Campinas abriga também conceituadas universidades e faculdades, como a Unicamp, Puc-Campinas e Facamp.

Além de contar com o Aeroporto Internacional de Viracopos, a poucos quilômetros do centro, que é um dos principais hubs do país e oferece voos comerciais para Europa e Estados Unidos.

EXPO D. PEDRO

O Expo D. Pedro é o maior espaço multiuso para eventos do interior do estado de São Paulo. São 13.000m² de área construída, divididos entre Centro de Convenções e Exposições, prontos para atender diversos tipos e portes de eventos.

Anexo ao complexo de um dos maiores shopping centers da América Latina - o Parque D. Pedro Shopping, o espaço possui a comodidade de estar ao lado de uma praça de alimentação diversificada, inúmeras lojas e serviços, entretenimento e ainda conta com 8 mil vagas de estacionamento.

LOCAL DO EVENTO

LOCOMOÇÃO E ESTADIA

Em parceria com a De Passaporte, oferecemos um Hotsite exclusivo do Superlógica Xperience para reserva de passagem, hotel e transfer. Para outras negociações, há disponível um consultor especializado da De Passaporte.

O QUE TEM PARA FAZER

Atrações Turísticas

Polo empresarial e econômico

Restaurantes

Shoppings

Lagoa do Taquaral

É um parque, localizado no bairro de mesmo nome – Taquaral -, que fica há 10km do centro de Campinas. É a principal área de lazer a céu aberto da cidade. Tem quadras de basquete, vôlei e futsal, pista de saibro para corrida, kartódromo, concha acústica, uma ampla área verde, pedalinhos, concha acústica, um bonde elétrico, barracas que vendem comida, a lagoa – obviamente – e uma réplica da Caravela da Anunciação. Enfim, muita coisa para fazer.

Se você decidir ficar em Campinas para o fim de semana, de domingo, das 6 horas da manhã à 1 da tarde, as ruas ao redor do parque ficam interditadas. Assim, quem visita o lugar pode circular bem mais à vontade. Outras opções de lugares ao céu aberto para lazer são Largo do Rosário e a Praça Arautos da Paz. Os dois estão localizados no centro da cidade.